Joshua Zimmerman nos relatou que precisamos melhorar nossa comunicação: Communication IS THE KEY!!  

Alguém pode nos falar que “DevOps não tem nada a ver com cultura”. Ao invés de simplesmente dizermos a ela que está errada, será mais impactante perguntar o porque ela pensa assim!  

Ken Mugrage relatou a importância de “Times Empoderados”. Autonomia é a chave. Chega de micro-gerenciamento e hierarquias de comando e controle! Estamos no século 21! Quem não mudar o modo de pensar (especialmente líderes e gerentes) está fadado a ser varrido pela concorrência.  

Julie Gund em sua palestra citou um dado muito interessante sobre Times de Alta Performance: Segurança Psicológica!!! Isto se dá através de: Autonomia, Estrutura, Clareza e Significado.  

É muito interessante andar pelo evento e poder bater papo com pessoas como o Bryan Liles (lembra do TATFT?).  

E no fim pude ter uma conversa com meu “novo brother” Patrick Debois aonde o mesmo pediu feedback sobre o evento e sugestões para melhorá-lo. Humildade em pessoa!!  

E para finalizar o próprio Patrick nos deu dicas valiosas sobre como podemos elevar o nível do DevOpsDaysBH em assuntos como palestras e Open Spaces.   Tá bom ou quer mais? Amanhã retorno com o relato do último dia (tá acabando 😢).